É comum o ceramista, praticante das artes do barro com o fogo, considerar que está em terapia. Por que isso acontece? Fazer aula de cerâmica te coloca em uma terapia?
Acreditamos que a prática da cerâmica produz momentos de meditação ativa muito benéficos, e que o contato das mãos com o barro ativa vivências arquetípicas que remetem às origens da humanidade, e à conexão com o divino de cada um. Isso acontece de forma natural: cabe ao professor apenas entender que cada aluno tem seu processo individual, sua velocidade, seus interesses específicos, sua história e contexto.
Dentro de nossa proposta de ensino técnico, procuramos sempre acolher, entender e ver as pessoas em suas individualidades e características.
Aqui no Le Petit temos formação, tanto em cerâmica como em arteterapia, e podemos lhe ajudar a entender por que é tão relaxante colocar as mãos no barro, interagir com esse material de tecnologia milenar, criar peças que expressam seus pensamentos e interesses e se conectar com seu próprio universo interior.